Linhas de Pesquisa

Adequação ergonômica e acessibilidade ambiental e urbana.
Trata do estudo, planejamento e Fortalecimento das relações e as intercessões entre os estudos da ergonomia do ambiente construído e a acessibilidade integral e o design universal.

Desenvolvimento de Parâmetros Ergonômicos para projetos de ambientes
Trata da identificação e proposição de recomendações a serem seguidas na projetação de espaços ergonomicamente adequados, a partir da aplicação de metodologias, técnicas e ferramentas da ergonomia.

Estruturação de Metodologias de Abordagem Ergonômica para o Ambiente Construído
Trata da pesquisa e desenvolvimento de metodologias que auxiliem na identificação da adequação ergonômica de espaços onde se desenvolvem as diversas atividades do cotidiano humano.

Estética e percepção ambiental
Trata de relacionar teorias da estética e da percepção ambiental à ergonomia do ambiente construído, em prol de diretrizes projetuais que auxiliem a interface humano-ambiente, e assim examinar os efeitos dos atributos ambientais proeminentes nas avaliações perceptivas.

Neuroergonomia
Trata do estudo das interferências das configurações de ambientes, artefatos e situações cotidianas no cérebro humano, identificando ativações de áreas cerebrais a partir de sensações, emoções e reações às quais o indivíduo é exposto. Os estímulos encefálicos são estudados a partir de eletroencefalografias cujos resultados são avaliados por meio da neurociência.
